Os recifes de corais são o lar de cerca de 25% de toda a vida marinha conhecida. Eles exercem um papel crucial no equilíbrio ecológico dos oceanos e são de grande importância também para os humanos. Apesar de sua resiliência, os recifes de corais estão ameaçados a níveis globais. O trabalho pioneiro da rrreefs oferece uma solução que se mostra promissora. Com a ajuda de seus “blocos de coral”, eles criam estruturas que promovem o crescimento e a reconstrução dos corais. Assim como os biomateriais da Geistlich apoiam a auto-regeneração do corpo humano, os “blocos de coral” contribuem para a regeneração dos recifes de corais.
Regeneração dos recifes de corais
Os colaboradores da Geistlich percorreram um total de 4,434 quilômetros durante o evento anual “Move for Charity”, arrecadando U$26,208 para a regeneração dos recifes de corais. “Tenho um grande respeito pelo trabalho inspirador da rrreefs. Eles usam o poder da regeneração de maneiras inovadoras e realizam contribuições valiosas para a preservação desses ecossistemas únicos”, disse Diego Gabathuler, CEO da Geistlich.
Doação para uma boa causa
Durante o “Move for Charity”, os colaboradores podem percorrer a maior quantidade de quilômetros possível em um período de 24 horas a pé, de bicicleta ou patins. Os quilômetros são convertidos em dólares americanos e doados para uma causa importante. A Geistlich organizou o evento pela quinta vez, apoiando causas como a das vítimas dos terremotos na Turquia, no ano passado.
Mais informações sobre a rrreefs podem ser encontradas na entrevista com a co-fundadora da rrreefs Marie Griesmar.