A Geistlich Pharma tem um forte compromisso com a medicina regenerativa. Diante deste cenário, a organização «Mercy Ships», fundada em 1978, está em sintonia com a filosofia da empresa. A ideia da «Mercy Ships» basea-se em um conhecimento simples: em navios-hospitais, onde os médicos podem atender os pacientes necessitados de forma direta e sem burocracia. Além disso, estão à disposição as modernas instalações dos navios, independentemente da infraestrutura local. A ajuda pragmática e direta beneficia as populações mais carentes do mundo. Os profissionais e os médicos trabalham de forma voluntária.
Navio-hospital em Madagascar
Atualmente, o maior navio-hospital civil está ancorado em um porto de Madagascar. Em 9 meses de operação, os médicos realizaram 2.000 cirurgias em adultos e crianças. Fazem parte das especialidades em que atuam, a cirurgia bucomaxilofacial, e a ortopedia. Outros mais de 10.000 pacientes são tratados pelos especialistas em cirurgia, em uma clínica dentária instalada em terra especialmente para esse fim. Para dar sustentabilidade a esta ajuda, eles formam sistematicamente profissionais locais.
A missão da «Africa Mercy»
As dimensões do maior navio-hospital do mundo operado por entidades privadas são impressionantes: em um comprimento de 152 metros ele dispõe de cinco salas de cirurgia e 84 leitos. Mais informações sobre a «Mercy Ships» você encontra <link http: www.mercyships.ch external-link-new-window external link in new>aqui.